segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Massa chega a São Paulo sorridente e é levado a hospital para observação

Massa chega a São Paulo sorridente e é levado a hospital para observação

O piloto Felipe Massa já está no Brasil. O avião-ambulância que trouxe o ferrarista da Hungria pousou no aeroporto de Guarulhos no fim da tarde desta segunda-feira, por volta das 18h. Massa saiu do avião diretamente para um helicóptero que o levou ao hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.

O helicóptero decolou da pista do aeroporto e o piloto não teve contato com a imprensa ou o público. Na chegada ao hospital, Massa caminhava normalmente e, sorridente, fez sinal de positivo.

Massa dá 1ª entrevista, elogia Schumacher e diz não lembrar do acidente
Nelsinho anuncia saída da Renault e se diz desapontado e aliviado
Williams veta treino de Schumacher com atual carro da Ferrari
Equipe sérvia processa a F-1 e tenta anular entrada de times novatos

Massa deverá passar a noite internado e, nesta terça-feira, passará uma bateria de testes, como exame de sangue e a uma nova tomografia.

Segundo Dino Altmann, médico particular do piloto, a permanência de Massa no hospital deverá ser curta, de dois dias no máximo. Em seguida, ele receberá alta e voltará para casa para repousar.

Entrevista

Pouco mais de uma semana após sofrer um grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria de F-1, Massa concedeu, na manhã desta segunda, ainda no Hospital Militar de Budapeste, sua primeira entrevista --as respostas foram dadas à assessoria da Ferrari e divulgadas em seguida à imprensa.

O ferrarista disse que tem poucas recordações sobre o acidente sofrido no dia 25 de julho. Ele foi atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn dirigida por Rubens Barrichello e colidiu contra uma proteção de pneus durante o treino. O acidente causou fratura no crânio e concussão cerebral no brasileiro.

"Lembro que eu estava na Q2 [segunda parte da classificação]. O Rubinho estava longe do meu carro, e não lembro de mais nada. Já vi algumas matérias, algumas fotos, mas não tenho uma lembrança, uma memória muito real do que aconteceu comigo", afirmou.




Enquanto ficar fora das pistas, o brasileiro será substituído pelo alemão Michael Schumacher, dono de sete títulos mundiais e seu antigo companheiro de equipe, que estava aposentado da F-1 desde o fim da temporada 2006.

"O Michael sabe o que tem que fazer, como sempre soube. Espero que ele faça um bom trabalho, tenha uma bom resultado. Ele é um cara sensacional e acho que é o melhor cara possível para defender o meu lugar enquanto eu não puder."

A volta de Schumacher à F-1 será no GP da Europa, no dia 23 de agosto, em Valência (ESP).

http://www.portalimovelnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário