segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Universitários movimentam mercado imobiliário no início do ano

O início do ano letivo representa, para as imobiliárias, aumento na procura de imóveis para aluguel na capital de São Paulo. Isso se deve, principalmente, à chegada de estudantes do interior ou de outros Estados que, após os resultados das provas do vestibular, precisam de um local para morar durante os anos de estudos que vêm pela frente.

Segundo a Lello Imóveis, a maior procura é por unidades localizadas em regiões próximas a universidades, como Perdizes, Higienópolis, Pacaembu, Moema, Jardins, Pinheiros e no município de Santo André (SP).

Devido a esse aquecimento, que se dá logo no início do ano, as empresas responsáveis pelos aluguéis e vendas destes imóveis acabam por criar certas facilidades aos novos moradores que chegam à cidade. Para Roseli Hernandes, gerente geral da Lello Imóveis, quanto mais facilidades você oferecer ao estudante e a suas famílias, maiores são as chances de fechar negócio. "Além da localização, que tem de ser próxima à universidade, imóveis já mobiliados, por exemplo, favorecem de forma significativa na hora da escolha", explica ela.

Os imóveis mais procurados são apartamentos de um ou dois dormitórios, em bom estado de conservação e com valor de aluguel entre R$1.000,00 e R$1.500,00. "Os inquilinos normalmente são oriundos de famílias com bom poder aquisitivo, que avaliam mais o quesito comodidade do que o preço em si, já que vão ocupar o imóvel por quatro ou cinco anos", afirma Roseli Hernandes.

Segundo ela, as unidades com esse perfil, disponíveis para locação em regiões próximas a faculdades, costumam ser alugadas rapidamente nesta época do ano. "O fechamento dos contratos pode ser agilizado quando os pais dos estudantes cumprem as condições de serem fiadores, facilitando a aprovação das fichas". Porém, outra garantia muito utilizada é o seguro-fiança. A imobiliária deve oferecer boa consultoria para agilizar a locação e indicar a garantia mais adequada.

De - http://www.portalimovelnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário