quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Venda de imóvel usado aumenta 31% em São Paulo

Venda de imóvel usado aumenta 31% em São Paulo

AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - O mercado imobiliário da cidade de São Paulo continua a apresentar sinais de recuperação. Em junho, o volume de vendas de imóveis usados na capital cresceu 30,91% em relação a maio. Foi a quarta alta no índice de vendas no primeiro semestre. Ao todo, de acordo com um levantamento feito mensalmente pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), foram vendidas na capital, em junho, 256 casas e apartamentos. A maior parte (61%) com valor de até R$ 180 mil. Com isso, o mercado fecha os primeiros seis meses do ano com alta média de 30%.



São duas as principais razões para esse crescimento, na opinião do presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto. O aumento da confiança do consumidor é a primeira delas.



A segunda é a queda nos juros bancários e a maior facilidade na obtenção de crédito para a casa própria. ?Mais confiante e seguro em relação ao emprego, com crédito mais acessível e mais barato, o paulistano se sente mais confortável em empenhar suas reservas e assumir uma dívida de longo prazo com um financiamento de imóvel?, diz Viana Neto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

De: http://www.portalimovelnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário